Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Você sabe o porquê as vitaminas são tão importantes para o nosso organismo? Bem Estar

Home > Matérias > Bem Estar > Você sabe o porquê as vitaminas são tão importantes para o nosso organismo?

O que é meningite: causas, sintomas e como se prevenir

Primeiro vamos começar explicando o que são as vitaminas: elas são substâncias orgânicas que são indispensáveis para a saúde do corpo humano. E o que isso significa? (gráfico) Que elas trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo, nos tornando mais resistentes a vírus e bactérias, e por consequência, melhorando a aparência e a resistência de nossa pele, cabelos e unhas.

As vitaminas têm diferentes papéis no nosso corpo, e além de ajudar com a nossa saúde, mantendo o funcionamento do nosso organismo em ordem, elas também fazem parte de um grupo de nutrientes orgânicos que ajudam no bem-estar físico e mental.

Preciso tomar suplementos vitamínicos?

É sempre importante consultar o seu médico de confiança, mas o nosso corpo é capaz de produzir algumas vitaminas, como a vitamina D através do contato com o sol e a vitamina b12 produzida por bactérias presentes na microbiota intestinal, mas outras são adquiridas através da alimentação, porém todas elas, podem ser incorporadas no nosso dia-dia através da alimentação saudável.

Dicas para ter mais vitaminas na sua alimentação:

  • Prefira verduras, legumes e frutas crus
  • Abuse de alimentos com cores diferentes
  • Evite alimentos ultraprocessados
  • Tome água
  • Coma devagar e mastigue bem.

Saiba como fazer refeições mais saudáveis

É fácil achar nas farmácias uma variedade de suplementos vitamínicos. Na maioria dos casos esses suplementos são indicados para pessoas que apresentam uma carência muito grande de determinado nutriente ou que precisam por alguma condição, como anemia ou gestação.

Porém, as multivitaminas não devem ser tomadas sem recomendação e o acompanhamento médico é muito importante. Ter um médico de confiança, que já conhece seu histórico de saúde ajuda para que nada fique desequilibrado.

Você já tem um médico de confiança? Na SulAmérica, além de toda a rede referenciada de qualidade, temos a rede de Atenção Primária à Saúde, que oferece atendimento de 80% a 90% das necessidades de saúde de uma pessoa ao longo de sua vida, com médicos de família, enfermeiros, nutricionistas, e dependendo do caso psicólogos e fisioterapeutas, e que sempre que necessário encaminharão o atendimento a um especialista.

Tá vendo? É simples e importante acompanhar sua saúde com profissionais de saúde e garantir a Saúde Integral.

Artigos Relacionados

Por que beber água é tão importante? Entenda os riscos da desidratação

7 informações essenciais para você equilibrar a sua saúde
Meu filho pode ser vegetariano?
Dietas da moda? Saiba como elas podem impactar sua saúde



Voltar