Matérias



Receita especial para o Dia das Mães Receitas

Home > Matérias > Receitas > Receita especial para o Dia das Mães

O almoço de Dia das Mães é um momento para reunir a família e homenagear aquela que sempre cuida de todos. Que tal preparar uma receita especial com bastante carinho para a sua mãe?

 

A seguir, selecionamos uma receita deliciosa preparada por Renato Caleffi, chef do restaurante Le Manjue, em São Paulo, e especialista em aliar boa gastronomia com ingredientes detox, antioxidantes, anti-inflamatórios e de boa carga glicêmica. Confira:

 
























Jambalaya de frango com curry, maçã e castanha de caju

Ingredientes:

1 xícara de (chá) de arroz (polido ou integral)

1 filé de peito de frango

1 pitada de curry

Sal a gosto

1 colher (café) de azeite de alecrim e tomilho

1 colher (sopa) de cheiro verde

1 colher (sopa) de alho-poró picado

¼ de maçã cortada em cubos

2 dentes de alho picado

5 unidades de castanha de caju

1 folha de louro

 

Preparo:

Tempere o frango com sal e curry. Leve para em água com louro até que o frango fique cozido (cuidado para não cozinhar de mais pode ficar ressecado).

Retire o frango e o desfie em lascas. Reserve o frango e o líquido do cozimento para utilizar na receita ou preparar uma sopa. Em uma frigideira ou panela, adicione fios de azeite e refogue o alho; em seguida adicione o arroz, o alho-poró e o frango em lascas. Adicione 4 colheres do líquido do cozimento do frango. Misture e deixe ferver o líquido; o arroz ficará úmido. Adicione a castanha-de-caju e o cheiro-verde, misture tudo e sirva.

 

Como preparar o azeite de alecrim e tomilho

 

Ingredientes:

2 xícaras (café) de azeite

1 colher (sopa) de folhas de alecrim fresco ou seco

1 colher (sopa) de folhas de tomilho fresco ou seco

1 colher (sopa) de orégano fresco ou seco

Sal a gosto

 

Preparo:

Macere delicadamente as folhas em um pilão com um pouco de azeite. Misture as ervas com azeite em um pote de vidro ou cerâmica e coloque em banho-maria até o azeite ficar morno; mexa de vez em quando. Adicione uma pitada de sal. Coe ou preferencialmente deixe as ervas junto com o azeite. Armazene em um pote de vidro e use à vontade. Dica: se preferir, bata tudo no liquidificador.

 

Fonte: Revista Meu Prato Saudável Ed. Dezembro de 2015

 

 


 

Voltar