Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Força para todos Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > Força para todos

saude fisica

TREINO
DE FORÇA
É PARA
TODOS

Por Camila Hirsch

camila

Muito tem se falado sobre a importância e os benefícios do treino de força (treino resistido) para a saúde e a performance esportiva.

Ganhar força é fundamental para qualquer pessoa, seja ela sedentária, seja ela alguém que busque apenas saúde física, uma estética melhor, que treine,focando em performance ou deseje emagrecer.

Benefícios do
treino de força

Alongamento estático
treino força

Como é um treino de força

treino força

O treino de força (treino resistido), como o próprio nome já diz, deve ter resistência. Essa resistência é obtida com pesos ou outro tipo de acessório esportivo, a exemplo de um elástico (miniband, superband etc.).

Você pode fazer um treino de força de diversas formas e estruturas. Bastante conhecidos são os treinos com seleção de exercícios com mais carga (mais peso) e menos repetições, fazendo um exercício por vez.

Mas saiba que é possível ganhar força, aumentar a resistência e a massa muscular com outros tipos de treinos também, inclusive, sem cargas externas, e, sim, usando o peso do corpo. Seguem algumas opções:

primeiro

Circuito: você escolhe 12 exercícios para várias partes do corpo. A partir daí, faça um exercício após o outro, apenas uma série de cada. Para os iniciantes, recomenda-se 30 segundos de intervalo entre os exercícios e, para os mais avançados, sem intervalo. Você pode repetir esse circuito até 4 vezes, dependendo da sua condição física e de seus objetivos.

sefundo

Séries agrupadas em duplas: você escolhe 12 exercícios. Junto-os em duplas e execute cada par por 3 vezes. Faça todos os grupos de movimentos sequencialmente até completar os 12. Realize o intervalo de descanso apenas entre cada dupla.

terceiro

Circuito misto (exercícios do circuito normal com exercícios aeróbicos): você intercala um exercício da série acima (mais localizado) com um exercício aeróbico por determinado tempo. Algumas alternativas: correr no lugar ou na esteira, pedalar em bicicleta fixa, pular corda, caminhar, subir escada, entre outros. Mantenha a regra do intervalo como no primeiro circuito.

treino força
treino força
logo saude ativa
logo sulamerica

Voltar