Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Como Combater a Depressão na Melhor Idade? Saúde Mental

Home > Matérias > Saúde Mental > Como Combater a Depressão na Melhor Idade?

Imagemidoso



Depois de anos de experiências e histórias para contar, a terceira idade chega, mas nem sempre o descanso esperado chega junto com ela. Infelizmente, entre as turbulências que podem afetar a vida de um idoso estão a depressão e o risco de suicídio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as taxas mais altas de suicídio estão na parcela da população com idade mais avançada, acima dos 65 anos.

Mais: ao menos 10% dos casos de depressão nessa faixa etária chegam a estágios que necessitam de intervenção. Então, neste Setembro Amarelo é preciso falar também sobre os transtornos emocionais enfrentados na terceira idade.

Uma informação alarmante vem da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG): é raro um idoso tentar e não conseguir se suicidar, diferentemente do que acontece em outras faixas etárias. Outro comportamento conhecido é o “suicídio passivo-crônico”, um processo lento e não claramente manifestado. Em termos práticos: é a recusa de se alimentar ou seguir prescrições médicas, chegando a provocar quedas ou acidentes propositalmente.







Artigos relacionados:

Entenda as causas da insônia na terceira idade

Como lidar com a solidão na terceira idade

Saiba como garantir um envelhecimento saudável

 

Voltar