Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Esclarecendo suas dúvidas sobre Diabetes Doenças Crônicas

Home > Matérias > Doenças Crônicas > Esclarecendo suas dúvidas sobre Diabetes


Esclarecendo suas dúvidas sobre Diabetes:
Hipoglicemia, Hiperglicemia e Cetoacidose


Hipoglicemia

É o baixo índice de açúcar (glicose) no sangue. Ela pode ser causada por jejum prolongado, pelo excesso de exercícios físicos ou pela ingestão elevada de álcool.


Sintomas da Hipoglicemia

Dores de cabeça, fraqueza, sonolência, tontura, confusão mental, fome, irritabilidade, suor excessivo, pele fria, palidez, batimento cardíaco acelerado, agitação e visão dupla. 


Como evitar?

Alimente-se de forma fracionada durante o dia e siga as recomendações do seu médico

Hipoglicemia

Hiperglicemia

É o aumento nos níveis de glicose (açúcar) no sangue. Ela pode ser causada devido ao excesso de alimentação, falta de exercícios físicos, quando há pouca insulina no organismo ou quando o corpo não consegue usá-la apropriadamente.


Sintomas da Hiperglicemia

Fome e sede excessivas, fraqueza, aumento da vontade de urinar e do volume da urina, visão embaçada e fadiga.


Como evitar?

Entenda qual a causa e faça os ajustes necessários no tratamento, sempre seguindo a prescrição médica. 


ESTÁ COM ALGUM DOS SINTOMAS E NÃO SABE O QUE FAZER? Conte com o Saúde na Tela e se consulte com nossos médicos plantonistas, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Acesse diretamente pelo App SulAmérica Saúde. 

Cetoacidose diabética 

Trata-se de uma emergência médica que ocorre quando há pouca insulina no organismo, que causa a hiperglicemia e o aumento das cetonas no sangue. As cetonas são produzidas quando o corpo utiliza o estoque de gordura para produção de energia. Se não tratada, pode levar ao coma e à morte, por isso fique atento aos sintomas, principalmente se você tem Diabetes tipo 1:


Sintomas da Cetoacidose diabética

Excesso de urina, boca seca e sede excessiva, fraqueza, náuseas e vômitos, dores abdominais, aumento dos batimentos cardíacos, respiração ofegante, sonolência, hálito com cheiro de maçã.

PROCURE ATENDIMENTO MÉDICO IMEDIATO CASO APRESENTE ALGUM DESSES SINTOMAS ACIMA, COMBINADO COM A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE MAIOR QUE 250MG/DL Como evitar? Faça a aplicação correta das injeções de insulina (quando prescrita), monitore sua glicemia, controle a alimentação e siga com o acompanhamento médico regular. 

Artigos Relacionados

Diabetes: sinais, tratamentos e relação com a COVID-19
Alimentação: saiba como montar um prato saudável
Diabetes na Infância e Adolescência





 

Voltar