Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Fuja da Conjuntivite Doenças Comuns

Home > Matérias > Doenças Comuns > Fuja da Conjuntivite

Já estamos chegando ao final do inverno, mas ainda precisamos estar bem atentos aos problemas de saúde comuns dessa época do ano. Uma típica doença desse período é a conjuntivite, que pode nos pegar de surpresa e causar um grande incômodo. O lado bom é que tomando alguns cuidados básicos ela pode ser evitada.

Quando se fala em conjuntivite, o que vem primeiro à cabeça é a imagem do olho vermelho e (para quem já teve) a sensação de “areia nos olhos”. Mas há mais coisas que você precisa saber para fugir desse problema.


SA_Fuja-da-conjuntivite_box

E COMO EVITAR O CONTÁGIO?

Basta tomar algumas medidas simples no dia a dia para driblar a conjuntivite.


Box-ícones


Dificilmente a doença é transmitida pelo ar, sendo necessário contato do vírus com a mucosa infectada (geralmente pelas próprias mãos). Portanto, não se preocupe sem necessidade. 

Não podemos esquecer que autodiagnóstico e automedicação não são recomendados e podem causar sérios danos à saúde. Somente profissionais podem diagnosticar e indicar o tratamento adequado para a conjuntivite, e quem é segurado SulAmérica pode contar com esses e outros cuidados profissionais. Para saber mais, conheça o programa Saúde Ativa.

 

Artigos Relacionados:

Alergia Ocular: um problema comum no inverno

Desvendando mitos e verdades sobre a conjuntivite

Fonte:

Ministério da Saúde

 

Voltar