Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



A importância do cuidado integral da saúde da criança Saúde da Criança

Home > Matérias > Saúde da Criança > A importância do cuidado integral da saúde da criança

A importância do cuidado integral da saúde da criança


Para que a criança cresça e se desenvolva de forma saudável, alguns cuidados são essenciais. Proporcionar uma alimentação saudável, higiene bucal e garantir o acompanhamento médico são alguns dos primeiros passos. Na primeira infância, a criança passa por muitos marcos de crescimento e desenvolvimento, e deve estar saudável, sem doenças e demais problemas de saúde.

Ter um profissional de confiança que conhece e a acompanha durante os anos de crescimento é essencial. Pensando nisso, a rede de Atenção Primária à Saúde é uma grande aliada no cuidado de toda a família, já que o cuidado da criança deve ser contínuo e evoluir conforme seu crescimento.

Com a equipe de Saúde da Família, iniciamos o cuidado na fase de recém-nascido, passando para bebê, criança, puberdade/adolescência, fase adulta até o envelhecimento desse indivíduo, todo esse cuidado pode ser feito pelo médico defamília, por exemplo.

Plano de cuidado para as crianças

Os planos de cuidados são orientações voltadas para a necessidade de cada indivíduo - seja ele uma criança, idoso ou um adulto. Com ele, é possível preparar os pais para os principais marcos de crescimento e desenvolvimento que a criança irá passar.

A partir do momento que realizamos um atendimento integral e voltado para a saúde da criança, podemos perceber as maiores necessidades, prescrever os cuidados e acompanhar a evolução desse paciente
no contexto integral da sua saúde, principalmente na Atenção Primária, com médicos de família e enfermeiros acompanhando.

Equipe dedicada

Uma das grandes vantagens do acompanhamento por profissionais de medicina de família, poder acompanhar a pessoa em todas as fases da vida. O cuidado da criança deve ser contínuo e evoluir conforme seu crescimento. Dentro da Atenção Primária à Saúde iniciamos o cuidado na fase de recém-nascido, passando para bebê, criança, puberdade/adolescência, fase adulta até o envelhecimento desse indivíduo, todo esse cuidado pode ser feito pelo médico de família, por exemplo.

A equipe multidisciplinar pode ser composta por Enfermeiros, Médicos de Família e Pediatras, Técnicos de Enfermagem, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas e outros profissionais.

O Médico da família e o Enfermeiro da Família poderão e estão capacitados para realizar o atendimento e o acompanhamento da saúde dessa criança junto com os demais profissionais da equipe multidisciplinar, assim como o Pediatra faz.
Seu filho já faz acompanhamento de saúde?

Beneficiários SulAmérica têm acesso a clínicas de Atenção Primária à Saúde, nas quais você conta com um médico de família e enfermeiros, com formação ampla e integrada para resolver até 90% dos motivos que levam as pessoas a procurar o serviço de saúde. Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados

Quando levar o bebê ou a criança ao pronto-socorro?
O que é a Atenção Primária à Saúde?
O que faz um enfermeiro de família?
Médico de Família: conheça a atuação desse profissional


Voltar