Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Cuidados com o impacto da tecnologia sobre a saúde Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > Cuidados com o impacto da tecnologia sobre a saúde

Cabeças sempre baixas e dedos movimentados freneticamente. A cena se repete a cada dia, independente do ambiente, seja em um consultório, na fila do banco ou até em estações de metrô. E é justamente esse comportamento comum a grande parte da população que tem gerado agravos na saúde. Segundo um levantamento recente feito pela Mind Miners, a pedido da Samsumg Brasil, entre 400 entrevistados, 94,8% disseram que usam o telefone mais de dez vezes por dia. Além disso, 64,3% dos respondentes afirmaram que o uso excessivo da tecnologia os afasta do contato físico.

Como consequência disso, algumas condições que afetam a saúde têm se tornado cada vez mais recorrentes. Veja algumas delas:

Nomofobia

O termo vem da abreviação do inglês no-mobile-phone + phobia, e se refere à angustia gerada pela impossibilidade de manter contato por meio do aparelho celular.

Síndrome Text Neck
Também com o termo em inglês, a síndrome do “pescoço de texto” atinge diretamente a coluna cervical em razão da inclinação prolongada do pescoço ao ler ou digitar no celular, sempre com a cabeça baixa.

Insônia

Outra atitude bastante comum é empregar horas no celular antes de dormir. O comportamento que parece inocente, no entanto, pode retardar a produção de melatonina, hormônio que induz o sono, em razão da emissão de luzes da tela do aparelho.

 

Como usar a tecnologia de maneira saudável?

A melhor maneira de garantir que a tecnologia seja usada de maneira adequada é utilizando-a de maneira equilibrada. Se você acha que também anda exagerando no tempo que tem dispensando ao uso do celular ou do computador, veja como mudar esse comportamento:

  • Defina um limite de tempo para navegação na internet;

  • Valorize as relações presenciais;

  • Evite o uso de celular na hora das refeições;

  • Desabilite as notificações do celular antes de ir dormir e evite o uso até 30 minutos antes de se deitar;

  • Jamais faça uso do celular quando estiver ao volante;

  • Atenção com a postura ao usar o celular ou notebook. É importante que a tela esteja sempre à altura dos olhos para evitar que a cabeça fique inclinada.

Voltar