Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Choro do bebê Saúde da Criança

Home > Matérias > Saúde da Criança > Choro do bebê

O choro é a primeira manifestação da linguagem do ser humano. Portanto,

quando seu bebê chora, ele certamente está querendo dizer algo a você!

O bebê pode chorar por estar com fome, sono, precisando trocar a fralda, dor

ou querendo contato físico com a mãe. Mas como saber qual o motivo real a

cada choro?

investigando os motivos

O mais indicado é começar pela alimentação, verificando se o bebê está com fome. Alguns pediatras recomendam horários para as mamadas, geralmente com intervalos regulares de três ou quatro horas; outros são adeptos da livre demanda, oferecendo as mamadas sempre que o bebê solicitar. Ofereça alimento e observe.

Caso o choro persista após o bebê estar alimentado, verifique a fralda, pois se estiver muita suja, poderá causar as temidas assaduras, que provocam dor e incômodo.

Um terceiro passo, em caso de persistência do choro, é verificar se o bebê está sentindo algum tipo de dor. Nessa fase, as mais comuns são as cólicas, que podem ser amenizadas com o auxílio de bolsas de água quente na região do abdomen. Há vários tipos de compressas disponíveis em lojas para bebês: são

saquinhos com ervas aromáticas e com propriedades terapêuticas, que podem

ser aquecidos em microondas, trazendo alívio e acalmando.

Mas seu bebê pode simplesmente necessitar de colo e aconchego! O carinho de um embalo, muitas vezes, é suficiente para que o bebê se acalme e pare de chorar.

No entanto, se o seu bebê continua chorando, mesmo após todas essas etapas serem verificadas, é importante que você converse com o pediatra, pois ele poderá fazer uma avaliação mais eficaz do motivo da persistência do choro.

Voltar