Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Gripe ou COVID-19? Entenda as principais diferenças entre as doenças respiratórias e saiba como evitá-las Epidemias

Home > Matérias > Epidemias > Gripe ou COVID-19? Entenda as principais diferenças entre as doenças respiratórias e saiba como evitá-las

Gripe ou Covid? Entenda as principais diferenças entre as doenças respiratórias e como evitá-las

Obstrução nasal, dor de cabeça, indisposição, febre... Crise de rinite ou COVID? Saiba que essa dúvida não é só sua. As variações de temperatura nos predispõe a diversas doenças respiratórias, como resfriado, gripe, crise de asma, bronquite, sinusite e pneumonia. Frente à pandemia, a confusão entre os sintomas é natural e até mesmo recorrente.

Com a chegada do outono, fechamos as janelas, tiramos do armário casacos e cobertores guardados por um longo tempo, muitas vezes cheios de poeira e, assim, criamos o cenário perfeito para a disseminação de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias. Soma-se a isso a queda na umidade relativa do ar e a inversão térmica, responsável pelo acúmulo maior de poluentes na atmosfera. Um verdadeiro desafio para nossa imunidade.

Listamos abaixo as seis doenças mais comuns nesse período e seus principais sintomas:


Sintomas de rinite, bronquite, sinusite, asma, resfriado e gripe

Como evitá-las?

  • Hidrate-se

  • Mantenha o ambiente arejado: bactérias e vírus se disseminam em ambientes fechados

  • Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça

  • Lave as mãos com frequência

  • Aqueça o ambiente de trabalho e da casa nos dias mais frios, mantendo a umidade adequada

  • Utilize roupas adequadas e luvas quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias frios

  • Mantenha hábitos saudáveis, como tempo de sono adequado, alimentação saudável e exercícios físicos

  • Mantenha as vacinas em dia


Como diferenciar as doenças respiratórias da Covid-19?


Como diferenciar as doenças respiratórias da COVID-19?


O coronavírus atinge o trato respiratório inferior (pulmão e traqueia) e, por isso, sintomas relativos ao nariz (espirros, entupimento) não costumam ter relação com a infecção. A gripe raramente provoca falta de ar, como pode acontecer com o coronavírus.

No entanto, diante da crise de COVID-19, pneumologistas recomendam que o paciente busque ajuda médica caso apresente problemas respiratórios para que seja realizada uma avaliação. Os beneficiários da SulAmérica contam com diversos recursos no combate ao novo coronavírus por meio do aplicativo. Saiba mais em sulamerica.com.br/coronavirus


Vacine-se contra a Covid-19

Vacine-se!


A imunização contra a gripe reduz hospitalizações e mortalidade relacionada à influenza. No entanto, caso esteja com sintomas de gripe ou sintomas relacionados à COVID-19, é recomendado esperar 15 dias de completa recuperação para tomar a vacina. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 9 de julho.

Na rede pública, a vacina contra a gripe é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Normalmente, são eles que causam epidemias sazonais e têm sintomas semelhantes aos de outros vírus, com quadros de febre alta, tosse seca, dor de garganta, dor de cabeça e dor muscular.


Se você ficou na dúvida se é gripe, resfriado ou COVID-19: os beneficiários da SulAmérica podem contar com a rede de Atenção Primária à Saúde, com uma equipe dedicada a cuidar de você e sua família,  clique aqui e saiba mais.





Voltar