Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Tudo o que você precisa saber sobre Hérnia de Disco Dores posturais

Home > Matérias > Dores posturais > Tudo o que você precisa saber sobre Hérnia de Disco

Um dos problemas mais comuns que atingem a coluna, a Hérnia de Disco afeta cerca de cinco milhões de brasileiros atualmente, porém, de acordo com especialistas, apenas uma pequena porcentagem dos casos necessita de cirurgia, os demais costumam ser tratados de forma bem-sucedida com fisioterapia e tratamentos para a dor.

A Hérnia de Disco é caracterizada pelo deslocamento do núcleo gelatinoso de um disco vertebral, causado pelo desgaste excessivo dessas estruturas ou sobrecarga da coluna, o que pode levar à compressão das raízes nervosas.

Em alguns casos, a doença pode ser assintomática, ou seja, não apresenta sintomas, porém em outros, pode gerar dores intensas que, geralmente, irradiam para as pernas ou braços dependendo da região da coluna afetada – as mais comuns são a coluna lombar e cervical.

 

Fatores de risco da Hérnia de Disco

 

- Herança genética

- Envelhecimento

- Sedentarismo

- Realização de trabalhos pesados e sedentários

Sintomas

Os sintomas mais comuns da hérnia de disco são:

 

- Formigamento com ou sem dor;

- Dor na coluna e na perna (e/ou coxa)

- Dor na coluna e no braço

- Dor somente no braço

- Dor somente na perna ou na coxa;

Diagnóstico

Entre os exames mais comuns que auxiliam no diagnóstico da hérnia de disco estão o raio-X, tomografia e ressonância magnética, que poderão fornecer informações sobre localização e tamanho da lesão no disco.

Tratamento

A maior parte dos casos de hérnia de disco é tratada de forma eficaz com fisioterapia, medicações e tratamentos percutâneos da dor. Apenas uma pequena parcela das pessoas que sofre com essa condição precisa de cirurgia – geralmente quando não se obtém sucesso com as terapias não cirúrgicas.

Atualmente, os procedimentos cirúrgicos para a hérnia de disco são minimamente invasivos e tem como objetivo a remoção da hérnia, descomprimindo as raízes nervosas, que causam dores.

Voltar