Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade e área de abrangência. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade

Continuar

Matérias



Brasil vive surto de dengue: saiba como se proteger do aedes aegypti Epidemias

Home > Matérias > Epidemias > Brasil vive surto de dengue: saiba como se proteger do aedes aegypti

Número de casos de dengue em 2022
já é maior que o total de 2021.


O Brasil está vivendo um surto da dengue, doença viral e infecciosa transmitida pelo mosquito aedes aegypti. O Ministério da Saúde aponta que o número de casos em 2022 já é maior que o total de 2021.


O aedes aegypti é responsável não só pela dengue, mas também zika vírus e chikungunya – três das doenças que mais vêm assustando a população nos últimos anos. Por isso, é importante reforçar a atenção com os cuidados preventivos contra o inseto.

Por que devemos nos preocupar com o mosquito?


Febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e nas articulações, além de manchas vermelhas no corpo, são alguns dos sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, e podem surgir entre dois a dez dias após a picada do mosquito.

Entre as três doenças que o mosquito pode causar, a dengue é considerada a mais grave, podendo levar à morte. Já o zika vírus está relacionado a uma síndrome neurológica que causa paralisia, a Síndrome de Guillain-Barré, e também aos casos de microcefalia em bebês.

Fique atento aos sintomas. Para os beneficiários SulAmérica, disponibilizamos o Saúde na Tela no aplicativo, com pronto-atendimento 24 horas durante os 7 dias da semana com comodidade, segurança e agilidade.

A prevenção está em casa.


Voltar