Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



7 dicas de hábitos saudáveis no ambiente de trabalho Bem Estar

Home > Matérias > Bem Estar > 7 dicas de hábitos saudáveis no ambiente de trabalho

Uma boa saúde depende de vários fatores. Alimentar-se de forma saudável, dormir bem, realizar atividades físicas regularmente, ter momentos de lazer e gerenciar o estresse são algumas práticas que todos devemos adotar para atingirmos uma boa qualidade de vida.

No trabalho também é importante adotar hábitos saudáveis, já que é onde passamos a maior parte do nosso tempo. Com simples atitudes, você pode prevenir doenças, acidentes e manter um ambiente mais positivo e produtivo.

 

Veja a seguir 7 dicas de hábitos saudáveis no trabalho:

 

1- Mexa-se o máximo possível

Procure se levantar de tempos em tempos. Receba os clientes na porta, por exemplo, e faça algumas atividades em pé, como a leitura de relatórios ou artigos. Também procure usar mais a escada do que o elevador.

 

2-  Atenção à postura adequada

As lombalgias representam uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos, e as causas geralmente estão atreladas à má postura no dia a dia. Por isso, dê mais atenção à forma como você posiciona a sua coluna. Procure mantê-la sempre ereta, apoiando os braços e os punhos na mesa. Além disso, evite segurar o telefone com o pescoço inclinado.

 

3- Lugar de comer é na mesa

Uma péssima mania que muitas pessoas têm é comer em frente ao computador. Evite fazer isso. Vá até o refeitório ou cozinha de sua empresa e coma com calma, mesmo que seja apenas um lanche. Preste atenção à comida e mastigue devagar.

 

4 – Nunca pule o café da manhã antes de ir trabalhar

O café da manhã é fundamental para fornecer a energia necessária para as atividades do dia a dia. Essa refeição fornece, entre outros nutrientes, os carboidratos para que as atividades de rotina possam ser desempenhadas normalmente.

 

5 – Leve sua própria comida

Uma forma de manter uma alimentação equilibrada é levar comida pronta de casa para o trabalho. Assim você tem mais controle do que come e ainda ajuda a limitar a quantidade de alimento ingerido (diferente de ir ao self-service diariamente, onde é mais fácil exagerar nas quantidades e tipos de alimentos).

 

6 – Faça pequenos lanches durante o dia

Procure se alimentar de três em três horas, assim, o seu metabolismo funciona adequadamente o dia todo e isso irá ajudá-lo a comer menos nas refeições principais. Uma dica é manter sempre por perto barrinhas de cereais ou bolachas integrais.

 

7 – Beba bastante água

A hidratação é importante para que o organismo mantenha as suas funções básicas e contribui para a prevenção das pedras nos rins e problemas na voz. Mantenha perto de você uma garrafinha e se desafie a enchê-la pelo menos 3 vezes durante o dia.

 

 

Voltar