Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Cuidados com a pele no inverno Bem Estar

Home > Matérias > Bem Estar > Cuidados com a pele no inverno

Mais do que estética, cuidar da pele é uma questão de saúde, principalmente no inverno, época do ano em que as baixas temperaturas e a queda de umidade tendem a ressecar muito a pele, podendo desencadear e agravar doenças como dermatite seborreica, dermatite atópica, psoríase e ictiose.

 

Nos dias frios, a diminuição da transpiração e os banhos quentes são dois fatores que elevam consideravelmente o ressecamento corporal. Por esse motivo, um dos cuidados mais importantes nessa época do ano é com a hidratação, que irá proteger a integridade da camada cutânea.

 

Como existem diferentes tipos de pele, o ideal é escolher um hidratante compatível. Vale lembrar que até mesmo aqueles que têm peles oleosas precisam se hidratar. Nesse caso, o mais recomendado é o uso de produtos oil-free, que são à base de água.  

 

Outra medida fundamental não só para a hidratação da pele como também para o funcionamento adequado do organismo é a ingestão de água. Não se esqueça de beber, no mínimo, dois litros de água todos os dias. Chás, sopas e outros líquidos, como os sucos naturais, também entram nessa conta.

 

Além da hidratação corporal, veja outros cuidados importantes:

 

Alimentação equilibrada procure comer mais frutas, legumes e verduras, que contêm diversos tipos de vitaminas e minerais, prevenindo o envelhecimento precoce. Uma dica de alimento que ajuda a combater o ressecamento da pele é a soja, rica em isoflavonas, substâncias que contribuem para a manutenção da elasticidade da pele.

 

Atenção aos banhos evite banhos muito quentes e demorados. Além disso, não se ensaboe demais e evite usar buchas, pois elas alteram a composição do manto hidrolipídico, hidratante natural da pele.

Proteção solar mesmo nos dias em que o céu está nublado, é importante aplicar protetor solar na pele, pois a radiação também está presente nesses momentos e pode causar desde queimaduras até câncer de pele.

Hidratante labial assim como a pele, os lábios também se ressecam e podem rachar no inverno. Por isso, é essencial usar hidrantes específicos nessa área.

Voltar