Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



No consultório do dentista Saúde da Mulher

Home > Matérias > Saúde da Mulher > No consultório do dentista

Informe seu dentista sobre a gravidez, lembrando que tratamentos dentários não são indicados no primeiro trimestre e após a 32ª semana da gestação. Os anestésicos devem ser utilizados em casos de extrema necessidade. Existem hoje, no mercado, anestésicos que podem ser usados com segurança em gestantes; converse com seu dentista a respeito.

Analgésicos para casos de dor devem ser administrados com cuidado. Consulte seu dentista e seu médico obstetra para saber qual o mais indicado no seu caso.

Cuidando corretamente da sua saúde bucal, você vai sorrir feliz ao olhar pela primeira vez para o bebê que está esperando!

E DEPOIS QUE O BEBÊ NASCER? ELE TAMBÉM MERECE CUIDADOS ESPECIAIS EM RELAÇÃO À HIGIENE BUCAL?

Recém-nascidos também merecem atenção quando o assunto é higiene bucal, que deve começar na pré-dentição. Você pode limpar as gengivas do bebê com gaze umedecida.

Quando os primeiros dentinhos estiverem para nascer, o bebê sentirá coceira na gengiva. Passar a gaze umedecida também aliviará essa coceira. Continue fazendo a higiene da mesma forma quando os primeiros dentinhos apontarem!

Hoje em dia também há higienizadores de dentes e gengivas que podem ser adaptados aos dedos da mamãe (dedeira). Eles são feitos de silicone ou de tecido e servem para higienizar e aliviar a coceira!

Voltar