Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



O Que Fazer Quando o Trabalho Te Adoece? Saúde Mental

Home > Matérias > Saúde Mental > O Que Fazer Quando o Trabalho Te Adoece?


Mesmo que você comece a trabalhar no emprego dos seus sonhos, às vezes ele pode causar uma ou outra chateação, e certos dias podem demorar uma verdadeira eternidade para passar. Calma, isso é comum.
 

A situação se torna um problema real quando o trabalho fica desgastante a ponto de comprometer sua saúde mental. O distúrbio, que também é conhecido como Síndrome do Esgotamento Profissional ou Burnout (termo em inglês que pode ser traduzido como “queimado”), afeta por volta de 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros, segundo dados da International Stress Management Association no Brasil (ISMA- BR). Só para comparação, isso é mais do que toda a população da Austrália!

A principal causa é o excesso de trabalho, mas situações profissionais muito estressantes também causam o problema. Trabalhadores que atuam sob pressão, como médicos, policiais e professores, por exemplo, estão entre os mais afetados.

A pessoa que sofre com o distúrbio costuma apresentar alguns dos seguintes sintomas: exaustão extrema, estresse constante, esgotamento físico, dores de cabeça, alterações no apetite e no sono, dores musculares, fadiga, sentimentos de fracasso, negatividade e desesperança. Com o tempo, a Síndrome de Burnout pode, inclusive, resultar em um quadro depressivo. Por isso é fundamental que seja diagnosticada o quanto antes por um profissional que indicará o tratamento adequado.


Imagem Burnout


Cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Os beneficiários SulAmérica que já conhecem o programa Saúde Ativa contam com o apoio de nossos profissionais em ambos os aspectos. Cuidar da sua saúde tá COM TUDO!

 

Artigos relacionados:

Saiba o que é a Síndrome de Burnout

Cinco dicas para driblar o cansaço

Sete dicas de hábitos saudáveis no ambiente e trabalho

Aprenda a controlar a ansiedade

 

Voltar