Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



O bebê nasceu: Primeiros dentes e primeiros passos Saúde da Criança

Home > Matérias > Saúde da Criança > O bebê nasceu: Primeiros dentes e primeiros passos

PRIMEIROS DENTINHOS
O período de surgimento dos primeiros dentinhos varia bastante. Existem bebês em que os dentes começam a aparecer aos 4 meses, outros com 6 ou 7 eoutros ainda após 1 ano de idade. A gengiva coça bastante, o que traz incômodo para o bebê, que pode querer morder tudo que vê pela frente. Providencie para essa fase mordedores macios, de preferência feitos de silicone. Há muitos disponíveis no mercado, com formas, cores e tamanhos diferentes!

SENTAR E ENGATINHAR
Esses movimentos tão importantes que precedem o andar em geral acontecem por volta dos seis meses, mas também pode variar. O bebê vai descobrindo o mundo à sua volta, o que faz esses momentos serem realmente muito especiais e mar cantes.
Certifique-se de que o ambiente está seguro para o bebê. O ideal é que ele esteja no chão limpo e com objetos adequados à sua volta, como pequenos brinquedos de seu interesse. Jamais deixe o bebê sobre a cama, pois o risco de quedas e acidentes graves é muito grande.

Proteja as tomadas com tampões específicos, à venda em lojas especializadas.
Há também protetores para os cantos das mesas, ideais para quando o bebê começa a se levantar e ensaiar os primeiros passinhos.

A partir de agora, muitos serão os desafios, mas todos recompensados pela alegria de ser mãe, pelo amor infinito que une mães e filhos!

Voltar