Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



O bebê nasceu: Com quem deixar o bebê? Saúde da Criança

Home > Matérias > Saúde da Criança > O bebê nasceu: Com quem deixar o bebê?

VOLTA AO TRABALHO

Muitas mães sonham em afastar-se temporariamente do trabalho, colocando a carreira de lado para dedicar o tempo exclusivamente aos primeiros dois anos dos filhos. Mas muitas não podem fazer isso ou não querem parar e, portanto, devem se preparar para o retorno às atividades profissionais.

 

É importante começar a fazer o planejamento quando o bebê tiver por volta de dois meses, já que a maioria das licenças-maternidade ainda são de 4 meses aqui no Brasil.

 

O que mais preocupa as mamães é saber com quem ficará o bebê durante o período de trabalho. O ideal é que alguém da família possa ajudar, mas existem creches e berçários disponíveis, além das babás que trabalham em domicílio. A confiança é o principal elemento nessa relação, para que a mãe fique tranquila e possa trabalhar sem muita preocupação enquanto estiver longe do bebê. Escolha a melhor opção para o seu caso, sem sentir-se culpada; torne esse processo o mais natural possível.

 

Ao retornar para casa depois de um dia de trabalho, aproveite para dedicar tempo ao bebê, dando muito carinho e atenção! Isso dará a ele segurança e certeza de que terá o retorno da mamãe ao final do dia!

Voltar