Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



10 de Outubro - Dia Mundial da Saúde Mental Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > 10 de Outubro - Dia Mundial da Saúde Mental

Controlar o estresse, ter boas noites de sono e cultivar bons relacionamentos são formas de manter a mente em equilíbrio; saiba mais

SulAmérica_Dia Mundial da Saúde Mental3Não é nenhum segredo que hábitos saudáveis como se alimentar de forma equilibrada, praticar exercícios físicos regulares e não fumar podem ajudar a aumentar a longevidade e ainda a prevenir doenças.

No entanto, não é só a saúde física que requer atenção. Para alcançar um padrão de vida realmente saudável, é preciso cuidar também da mente. Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, preparamos algumas dicas que podem ajudá-lo a viver com mais qualidade:

1 - Durma bem. O sono é responsável por regular diversas funções metabólicas e restabelecer as energias físicas e psíquicas para o dia seguinte. Noites mal dormidas interferem nesses processos, impactando nas emoções e no humor. Em longo prazo, podem aumentar as chances de desenvolvimento de doenças mentais, como a depressão. Portanto, durma entre 7-8 horas por noite. Caso esteja com dificuldades para ter um sono reparador, procure ajuda médica.

2 - Exercite-se. Ser fisicamente ativo eleva a produção de substâncias no organismo que promovem sensações de relaxamento e bem-estar, contribuindo para diminuir o estresse e melhorar a disposição. Basta apenas 30 minutos por dia de qualquer atividade física para experimentar esses benefícios.

3 - Medite. A meditação provoca mudanças físicas e bioquímicas capazes de aliviar o estresse e a ansiedade e espantar a depressão. Que tal reservar cinco minutos do seu dia para meditar? Sente-se confortavelmente, inspire e expire pelo nariz e procure esvaziar a mente, sem se prender a nenhum pensamento.

4 - Cultive suas amizades. A qualidade dos relacionamentos com outras pessoas é a chave para a felicidade. Procure cultivar relacionamentos positivos e saudáveis e estar próximo daqueles que você mais ama.

5 - Tenha hobbies. Todos nós temos alguma atividade que nos alegra e nos faz sentir bem. Reserve um momento do dia, ou alguns períodos da semana para praticar algum hobby, como tocar violão, pintar, cantar, etc.

6 - Caminhe ao ar livre. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, caminhar ao ar livre alivia o estresse e a ansiedade. Se a caminhada for em algum parque, melhor ainda, pois o contato e os sons da natureza ajudam a relaxar a mente e a aumentar a disposição.

Voltar