Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os Segurados SulAmérica Saúde. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Como alcançar metas profissionais em 2019 Estilo de Vida

Home > Matérias > Estilo de Vida > Como alcançar metas profissionais em 2019

Metas 2019

Começo de ano é sempre um período de renovação e planejamento de metas. Se você anda insatisfeito com a sua carreira ou sente que falta algo para se tornar um profissional melhor, esse é o momento ideal para desenhar novas estratégias e objetivos claros.

Traçar ideias e metas tanto nos âmbitos pessoais quanto profissionais são ótimas maneiras de exercitar a visão que você tem sobre si mesmo e seus sonhos para o futuro e possibilitar que eles se concretizem.

Veja algumas dicas para traçar seus planos e evoluir profissionalmente:

1 – Revise sua vida profissional até agora

Primeiramente, antes de fazer qualquer plano de carreira, revise a sua trajetória até o momento. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: quais foram suas principais conquistas nos últimos anos? E em 2018? Quais foram as lições que você aprendeu com os erros e o que você gostaria de mudar?

2 – Reconheça suas habilidades e admita seus pontos fracos

Olhe para si mesmo com sinceridade e humildade. Busque reconhecer aquelas habilidades que mais te dão orgulho e admita seus pontos fracos. A partir daí, foque em maneiras de usar suas qualidades ao seu favor e desenvolver suas limitações. Quando reconhecemos essas questões em nós mesmos, abrimos uma porta para transformarmos a nossa realidade.

3 – Defina objetivos e fortaleça seu networking

Depois de fazer um inventário sobre sua trajetória e sobre você mesmo, defina aonde quer chegar. O seu plano é mudar de carreira? Se sim, o que você gostaria de fazer? Qual é o seu propósito? Para onde a sua trajetória e capacidades te direcionam? Defina objetivos e prazos para alcançá-los.  Agora, se você está em dúvida, converse com outras pessoas. Reflita sobre os papéis dos colegas, fornecedores ou clientes que possam ser se encaixar com o seu perfil e peça opiniões. Além de ajudar você a identificar o seu “chamado”, essa é uma ótima maneira de fortalecer o seu networking.  

4 – Recicle conhecimentos e faça novos cursos

Na era tecnológica que vivemos, em que tudo está em constante transformação, nunca é tarde para reciclar e adquirir novos conhecimentos, ainda mais se você almeja uma promoção. Agora, se o objetivo for trocar de profissão procure cursos compatíveis com seus horários. Graduações e especializações on-line são ótimas alternativas para melhorar suas habilidades e aumentar a sua empregabilidade. Completar um curso no meio da carreira pode parecer assustador, mas com o apoio da família e dos amigos, é viável.

5 – Seja voluntário e ganhe experiência

Se possível, procure posições voluntárias dentro da área escolhida. Por exemplo, se você estiver pensando em trabalho social geriátrico, ajude um centro de idosos. Se você está na escola, desempregado ou trabalhando em casa, considere um estágio de meio período no seu campo alvo. Além de ajudar os outros, você terá alguma experiência relevante para adicionar ao seu currículo. Você pode até mesmo transformar sua posição de voluntário em um emprego.


Voltar