Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Dia Mundial da Saúde em Tempos de Coronavírus Epidemias

Home > Matérias > Epidemias > Dia Mundial da Saúde em Tempos de Coronavírus


Porém, o distanciamento social é uma das medidas mais efetivas para evitar a transmissão, já que ainda não existe vacina ou tratamento para a doença.
sulamerica_infografico_dia_saude_step2

Está cada vez mais difícil diferenciar quem esteve ou não exposto ao vírus. Por isso, o Ministério da Saúde tem recomendado: fique em casa.
Só interaja com quem mora com você. Assim fazemos mais para desacelerar a propagação do vírus e protegemos os mais vulneráveis.

sulamerica_infografico_dia_saude_step3
sulamerica_infografico_dia_saude_step4

Os idosos e as pessoas com doenças crônicas estão no grupo mais vulnerável ao coronavírus. É importante orientá-los, dar suporte e cuidar de perto para que eles fiquem bem e em casa.

sulamerica_infografico_dia_saude_step5
sulamerica_infografico_dia_saude_step6

sulamerica_infografico_dia_saude_step7
Principalmente se você mora com pessoas que não estão em isolamento e precisam sair de casa todos os dias. Usar os produtos certos e ter os cuidados ao entrar e sair são essenciais para não trazer o coronavírus para perto.

sulamerica_infografico_dia_saude_step8

Parece óbvio, até intuitivo, mas até esse hábito o novo coronavírus mudou. É preciso lavar muito bem as mãos para ajudar a prevenir o contágio. Veja se está fazendo esse ritual direitinho e leve esse novo hábito para a vida.



Sim, você já está fazendo todo o serviço da casa e, talvez, ainda cuidando dos filhos. Mas é recomendável tirar ao menos dois ou três dias da semana para uma atividade física regular. Escolha algo que lhe dê prazer. Você pode:

 - Fazer aulas de professores disponíveis no YouTube ou em redes sociais

- Cronometrar e anotar algumas atividades domésticas que exijam mais do físico

Só com o peso do corpo: boa parte dos treinos disponíveis não exige equipamentos. Se o seu pedir, use o galão do amaciante, garrafas de água e outros itens da dispensa. Dê uma chance: pode ser muito divertido!




É fato ou Fake?
Um dos grandes vilões da saúde tem sido as notícias falsas que são disseminadas por aí. Não existem alimentos mágicos na prevenção nem no tratamento da COVID-19. Use fontes confiáveis e sempre cheque as informações antes de compartilhar.




Voltar