Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Acidentes Domésticos: Previna-se! Epidemias

Home > Matérias > Epidemias > Acidentes Domésticos: Previna-se!

Header_Conteudo_AcidentesDomesticos_01
Neste momento, muitas pessoas em todo o mundo estão seguindo as orientações de isolamento domiciliar para combater a proliferação do novo coronavírus. Nesse cenário, o cuidado para manter a casa segura e evitar acidentes domésticos deve ser redobrado, especialmente em residências com idosos e crianças. Para te apoiar nessa missão, a SulAmérica preparou algumas orientações de segurança, que você confere a seguir.
DICAS PARA TODA A FAMÍLIA: Quedas ■	Tapetes devem ser evitados. Caso sejam indispensáveis, dê preferência aos antiderrapantes, que diminuem o risco de escorregar ao pisar; ■	Não deixe objetos espalhados no chão do quarto e ao longo das escadas; ■	Muito cuidado com piso molhado; ■	Combine com os outros moradores, especialmente as crianças, os espaços de trabalho. Brinquedos no chão podem provocar quedas e as ferramentas de trabalho podem ser acessadas indevidamente; ■	Evite improvisar locais de trabalho, como usar o sofá. Cabos de energia de um notebook até a tomada podem fazer alguém tropeçar. Choques elétricos ■	Jamais manuseie aparelhos elétricos energizados com as mãos molhadas; ■	Coloque um protetor de tomadas para evitar acidentes com crianças; ■	Não tente fazer consertos em instalações elétricas caso não tenha o entendimento necessário. Opte por contratar um profissional; ■	Não deixe aparelhos eletrônicos energizados perto da pia; ■	Não utilize aparelhos que estejam com o cabo descascado; ■	Desligue o disjuntor geral ao realizar trocas de lâmpadas, instalação de ventilador de teto ou ar-condicionado e substituição da resistência do chuveiro. Incêndios ■	Nunca use cabos de extensão ou plugue tipo Crianças e Idosos precisam de cuidados especiais quando se trata de prevenção de acidentes domésticos. Confira as dicas especiais que preparamos:

      

Com segurança não se brinca, previna-se!


Artigos Relacionados
Coronavírus: perguntas e respostas
Pais e filhos: convivência familiar em tempos de pandemia

 

Voltar