Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

//
-
Clínicas disponíveis para algumas localidades de São Paulo/SP. Indique no campo "Observações" a localidade de sua preferência: Freguesia do Ó, Indianópolis, Lapa, Paraíso, Pinheiros, Santana, Sta Cecília, Sta Cruz , Sto Amaro, São Judas, São Miguel, Tatuapé
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Doenças e Riscos Mais Comuns no Verão Doenças Comuns

Home > Matérias > Doenças Comuns > Doenças e Riscos Mais Comuns no Verão


header_sulamerica-saude_doencas-verao_V03


tittulo doenças verao



Como evitar doenças oportunistas durante o período mais quente do ano.


Verão sempre foi sinônimo de férias. Família e amigos reunidos, atividades ao ar livre e aquela sensação boa de sair da rotina. Mas é importante lembrar que essa época do ano, apesar de muito alegre, requer alguns cuidados importantes com a saúde. Com as temperaturas mais altas e a umidade elevada, aumentam os riscos de propagação de vírus e bactérias. Isso porque, além das condições climáticas, estamos também de férias das nossas atividades físicas e de nossa alimentação caseira.

Esse conjunto de fatores pode aumentar a incidência de doenças como gastroenterite, intoxicação alimentar e desidratação. E, ao mesmo tempo que nos permitimos comer de forma mais desregrada, quiosques de praia e outros estabelecimentos têm mais dificuldade de garantir uma boa conservação e higienização dos alimentos.

Quando consumimos alimentos e água contaminadas, nosso organismo fica desregulado, apresentando sintomas como calor intenso, fadiga, boca seca, falta de apetite e náusea, além de queda de pressão, diarreia e vômitos. Além das viroses gastrointestinais e respiratórias, outras doenças se acentuam nessa época do ano. Fique atento:



box_sulamerica-saude_doencas-verao_V03

Lembre-se de que o melhor cuidado é a prevenção. Durante o verão, além de evitar os riscos, atente-se também aos cuidados mais comuns da estação, como o consumo regular de água, cuidados com a alimentação, horários de exposição ao sol (evite entre 10 e 16 horas) e proteção solar. É importante reforçar que no caso de surgimento de sintomas, é fundamental procurar um médico que possa avaliar a real gravidade da situação e fornecer as recomendações adequadas caso a caso.

Para os beneficiários SulAmérica, a Orientação Médica Telefônica está à disposição para tirar dúvidas e passar orientações seguras sobre a sua saúde.

 

Fontes:

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Pediatria

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Saúde Abril




Voltar