Participe das Iniciativas

O SulAmérica Saúde Ativa foi feito para você! Por isso trazemos iniciativas
para uma vida mais saudável, que oferecem cuidados por completo.

Iniciativa desejada

Dados pessoais

/ /
-
Iniciativa disponível para algumas localidades
*Campos obrigatórios

As Iniciativas Saúde Ativa estão disponíveis para os beneficiários SulAmérica Saúde e a participação está sujeita às condições de elegibilidade. Para conhecê-las, clique em Pra Você > Iniciativas.

Se preferir, entre em contato via e-mail saudeativa@sulamerica.com.br ou pela Central de Atendimento
SulAmérica 0800-970-0500 para tirar suas dúvidas ou participar da iniciativa.

Recebemos seu interesse em participar do Saúde Ativa! Em breve entraremos em contato.
OK

Matérias



Ceia de fim de ano: Saiba Como Aproveitar Sem Exageros Calendário

Home > Matérias > Calendário > Ceia de fim de ano: Saiba Como Aproveitar Sem Exageros



header_sulamerica-saude_artigo-ceia

ceia fim de ano

Alimentos gordurosos e em grandes quantidades, aumento no consumo de bebidas alcoólicas, poucas horas de sono e muitas festividades. Por mais prazeroso que possa ser o momento da ceia de fim de ano, ele pode vir acompanhado de surpresas desagradáveis como certa sensação de estufamento, azia ou ressaca. De modo geral, alguns dias de fartura não costumam gerar danos permanentes. O problema é se os excessos forem mantidos por algum tempo, o que pode gerar infecções intestinais ou outras complicações relacionadas à má alimentação. Mas como evitar chegar ao limite ou gerar prejuízos sérios à saúde?

Para começar, a maior preocupação não deve estar somente relacionada ao aumento de peso. As bactérias presentes em nosso sistema digestivo podem sofrer com a ingestão de alimentos ricos em gordura, por exemplo. Outro ponto de atenção é que uma dieta baseada em alimentos com altas taxas de gordura saturada, gordura trans e açúcar pode elevar consideravelmente os níveis de triglicérides, aumentando o risco de colesterol alto. Segundo dados do
Ministério da Saúde, 4 entre 10 brasileiros apresentam níveis de colesterol elevados.

Outro efeito comum dos exageros são complicações imediatas como enjoos, vômitos e diarreia. Ninguém precisa deixar de aproveitar, mas o ideal é manter o equilíbrio nas refeições principais, dando preferência aos alimentos ricos em fibras - fundamentais para manter o bom funcionamento intestinal em geral e a sensação de saciedade.


Seja a curto ou a longo prazo, redobrar a atenção visando a escolhas mais conscientes pode fazer toda a diferença. Mantenha em mente que equilíbrio e moderação são as palavras-chave que mais importam para quem busca manter um estilo de vida ativo e saudável. Veja algumas alternativas para aproveitar o momento sem exagerar:

 


ceia box



Lembre-se de buscar orientação médica caso sinta algum mal-estar ou desconforto repentino. Os beneficiários SulAmérica podem contar com o esclarecimento de dúvidas e orientação preventiva por meio do serviço Orientação Médica Telefônica.

 

Fonte(s):

Ministério da Saúde

Sociedade Brasileira de Cardiologia

 

Artigo(s) relacionado(s)

http://painel.programasaudeativa.com.br/materias/estilo-de-vida/6-dicas-fim-de-ano


Voltar